top of page

Varejo: Camila Affonso aborda estratégias de bidding para redução de custos de transporte

As recentes quedas no preço do diesel nos últimos meses, somada à decisão do governo de manter a desoneração do combustível, representam uma grande oportunidade aos varejistas reduzirem os custos de transporte. Em matéria publicada no jornal O Globo, Camila Affonso, sócia da Massimo Consulting e especialista em bens de consumo, explica que é fundamental ter uma metodologia apropriada para tornar o processo de bidding mais eficiente.


Na Massimo Consulting, os consultores contam com uma metodologia própria para torná-lo mais eficiente. Ao reunir as transportadoras capacitadas, são aplicados questionários assertivos para se avaliar diversos itens que pontuarão para qualificar e ranquear os fornecedores participantes. O estudo avalia não apenas os custos e serviços incluídos, mas também a localização de armazéns, o que pode impactar diretamente no planejamento tributário, entre outros.


Confira a matéria na íntegra e entenda como a Massimo Consulting apoia os seus clientes nesse processo: https://oglobo.globo.com/patrocinado/dino/noticia/2023/07/10/varejo-deve-aproveitar-queda-do-diesel-para-reduzir-custos.ghtml



Commenti


bottom of page