top of page

Clarins duplica produtividade com projeto da dupla Scallog-Diagma

  • clarisse37
  • 22 oct.
  • 2 min de lecture
ree

A conquista de novos mercados e a absorção de picos de atividade são os desafios que a Clarins tem vencido há dois anos em seu centro de distribuição de Glisy, perto de Amiens. Desde junho de 2023, este armazém de 27.000 m² dispõe de uma solução robotizada de preparação de encomendas Flexypick da Scallog, implementada em parceria com a consultoria Diagma (ver artigo). Utilizada para a preparação de encomendas de varejo do grupo de cosméticos francês, tanto para os seus canais de distribuição B2B como B2C, o CD está instalado num mezzanino de 4.300 m² e inclui 750 estantes, 71 robôs e 12 estações de picking. Quatro estações estão dedicadas ao e-commerce e duas ao reabastecimento.

 

Graças à sua solução goods-to-person, que gere mais de 3.800 SKUs de produtos das classes A, B e C, a capacidade de armazenamento do local registrou um ganho de 40% e a produtividade dos seus operadores duplicou, com uma capacidade de mais de 250 encomendas de e-commerce por hora (160 em média, para todas as tipologias de encomendas).

 

“Totalmente omnichannel, a solução permite-nos gerir e otimizar toda a nossa preparação de encomendas de varejo a partir de um único estoque e na mesma área, para ganhos cada vez maiores em eficiência, rapidez e produtividade”, salienta Georges Peyrot, diretor de logística da Clarins. “Cada dia da semana, tratamos em média 3.500 encomendas de varejo, das quais 2.500 em B2B e 1.000 em B2C. E, claro, os volumes diferem conforme as tipologias de encomendas. Assim, há uma média de seis produtos por encomenda no e-commerce e cerca de cinquenta para as destinadas a lojas e outras perfumarias”.

 

Durante a última Black Friday, a solução da Scallog, utilizada 24 horas por dia, permitiu à empresa tratar mais de 40.000 encomendas em poucos dias, com uma entrega garantida em 24 horas na França e 48 horas na Europa.

 

Cécile Mansuy, Diretora de Operações na Clarins, destacou: “Em um contexto de forte transformação do nosso ambiente, tínhamos que transformar nosso modo de preparação do Varejo em 18 meses. A DIAGMA demonstrou imediatamente um profundo conhecimento do mercado e de suas melhores práticas, bem como uma abordagem concreta e prática. Seu acompanhamento nos permitiu ir direto ao ponto em cada uma das etapas-chave do pré-projeto, até a seleção do fornecedor de equipamentos.”. Esse depoimento converge com o contexto atual de pressão por velocidade de resposta e a, cada vez maior, escassez de profissionais nos centros de distribuição.

 Achei um vídeo no site que fala em 4.000 SKUs.


 
 
 

Commentaires


Massimo, consultoria especializada no setor de Bens de Consumo

Nécessaire pour)!

+55 11 2787 6422

+55 11 2787 6422

São Paulo | Brésil

Un V. Pauliste, 1079 | 7ème étage

Belle vue

+55 21 3400 8012

Rio de Janeiro | Brésil

Un V. forfait Abélardo Bueno, 600 | Indic - Bloc A Salle 711 | Barre de Tijuca

© 2023 Groupe Leggio

bottom of page