MARKETING
E VENDAS
Na Massimo, entendemos que a experiência do cliente deve ser a base do planejamento da empresa visando garantir a entrega de valor esperada pelos consumidores. Atuamos com um olhar estratégico de negócio que concilia oportunidades de mercado com posicionamento de marca no âmbito local e internacional. Desenvolvemos planos de ação que englobam otimização de pricing, estratégia omnichannel e de crescimento de vendas, previsibilidade para a cadeia de produção e fortalecimento de brand equity, com iniciativas ligadas à sustentabilidade ambiental e social, baseadas em KPIs relevantes e em análises sobre o ROI.
Oferecemos uma visão de ponta a ponta sobre todos os processos e ciclos, desde os suprimentos e produção até a entrega do produto, para que nosso cliente consiga construir a percepção de alto valor agregado a sua marca. Desta forma, apoiamos os nossos clientes na construção de novos modelos de negócios e/ou na revisão de estratégias, definindo ações assertivas e inovadoras com foco no crescimento e na maximização de resultados: financeiro, comercial e operacional.
Para isso, acompanhamos todas as etapas, como dimensionamento correto de importação para cada campanha e/ou lançamento, análise adequada da previsibilidade de vendas de cada site e um monitoramento constante dos indicadores.
Para saber mais sobre nossa atuação em Marketing e Vendas, entre em contato:
Estratégia de Negócios
>> Análise de mercado potencial
>> Construção e revisão do modelo de negócios
>> Revisão da estratégia segundo critérios ESG
>> Estratégia de crescimento de vendas
>> Estratégia de entrada no mercado
>> Estratégia de gestão de categorias
>> Estratégia de preços e modelo de receita
>> Modelo de Relacionamento com Parceiros
>> Estratégia Omnichannel
>> Crescimento e expansão Internacional
>> Modelo de Inovação
Planejamento Comercial
e de Marketing
>> Design da organização de vendas
>> Design do processo Order to Cash (O2C)
>> Previsão de Vendas
>> Preparação de lançamentos e campanhas
>> Definição de promoção comercial e política de descontos
>> Análise de eficácia promocional
>> Gestão de campanhas e Lançamentos
>> Otimização da Força de Vendas
>> Due Diligence Commercial
>> Governança nas Vendas
>> Análise de Indicadores de Desempenho
Geração de Valor
>> Desenvolvimento de proposta de valor
>> Gestão para sustentabilidade
>> Análise should-cost
>> Design-to-value direto de materiais
>> Análise de make or buy
>> Otimização de pricing
>> Mensuração do Marketing ROI (ROMI)
>> Geração de Valor Social e Ambiental
Disponibilidade e Experiência do Cliente
>> Estratégia Go to Market
>> Implementação do canal de e-commerce
>> Experiência omni-channel
>> Estratégia de canal e Route to Market (RTM)
>> Segmentação de clientes
>> Estratégia de crescimento da base de clientes
>> Rentabilidade e otimização do portfólio de clientes
>> Insights sobre consumidores